3DRudder: novo controle permite jogar usando somente os pés [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 3DRudder: novo controle permite jogar usando somente os pés [vídeo]

Tradicional palco para a exibição de aparelhos com ideais diferenciadas, a CES também apresenta sua cota de dispositivos inusitados em sua edição 2015. Exemplo disso é o 3DRudder, um novo sensor de movimento que desafia você a controlar jogos eletrônicos usando exclusivamente seus pés — e uma boa dose de equilíbrio.

O produto é constituído por uma espécie de tábua com acabamento inferior arredondado capaz de computador os movimentos que você faz com os pés. Através de quatro métodos de controle diferente, essas ações são traduzidas em apertos de botões ou alterações no nível de pressão de um joystick analógico.

Segundo o The Verge, que pode testar a novidade junto a um software de design 3D, é preciso somente alguns segundos para calibrar o produto — que se conecta a computadores através de uma porta USB. “Quando tudo dá certo, a tábua é impressionantemente responsiva, precisa e intuitiva. É como dirigir um carro com controles bem precisos sobre quão rápido e distante você se move”, afirma a repórter Adi Robertson.

Atualmente em uma campanha de financiamento no site indiegogo, o 3DRudder tem lançamento programado para maio deste ano. Uma leva limitada do dispositivo está sendo vendida por US$ 110, valor que deve subir para US$ 130 assim que o produto for disponibilizado comercialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.