Chamem a polícia! Garoto acionou o 911 por problemas na Xbox LIVE e PSN

1 min de leitura
Imagem de: Chamem a polícia! Garoto acionou o 911 por problemas na Xbox LIVE e PSN
Imagem: YouTube/SumoVid

Quem acompanha sites especializados em notícias sobre jogos ou simplesmente tentou acessar a PSN ou a Xbox LIVE durante o feriado de Natal está cansado de saber: o grupo hacker Lizard Squard decidiu “dar uma lição” na Sony e Microsoft ao remover ambos os serviços do ar. É claro que a ação criminosa gerou insatisfação a milhões de jogadores... Mas um garoto da Florida (EUA) decidiu elevar seu drama à categoria de “emergência”.

Depois de não conseguir fazer seu login junto dos espaços virtuais, o menino decidiu ligar para o 911 (número análogo ao nosso 190). Conforme relata o portal WPTV, um diálogo no mínimo curioso acabou se desenrolando entre atendente e “vítima”. Parte da conversa chegou a ser postada pela conta da delegacia através de seu Twitter. Confira:

  • Atendente: 911, qual é a sua emergência?
  • Vítima: Você sabe por que as redes do PlayStation e Xbox estão fora do ar?
  • Atendente: Uhm... Não?
  • Vítima: Elas estão foram do ar desde o Natal. Ouvi dizer que duas pessoas já foram presas!

Em mensagem publicada também por meio do microblog, o canal do 911 local fez o seguinte esclarecimento: “Quando verifiquei pela última vez, percebi que não era uma emergência. Tente ir para fora [de casa] ou ler um livro”. Nesta semana, um jovem de 22 anos foi preso no Reino Unido acusado de fazer parte do Lizard Squad. Os ataques do último Natal foram aparentemente feitos a partir da Finlândia, onde outro garoto tido como hacker foi interrogado.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.