A notícia do lançamento de Hearthstone: Heroes of Warcraft para tablets Android (agora ele está disponível inclusive no Brasil!) deixou muita gente feliz, mas e quem só é dono de um smartphone com o sistema operacional da Google? Por enquanto, não há previsão do lançamento de uma versão do game de cartas e estratégia para esses dispositivos — mas isso não significa que você não possa dar um jeito de burlar esse pequeno obstáculo.

O site Venture Beat produziu um pequeno tutorial que faz com que seja possível instalar Hearthstone em smartphones. São duas possibilidades: um longo passo a passo envolvendo o root do smartphone ou uma sequência menor e mais fácil, mas que ainda funciona.

O menor deles está resumido pelo vídeo acima e envolve os seguintes passos:

  • 1. Baixe o APK do game e a pasta "Com.blizzard.wtcg.hearthstone" deste link;
  • 2. Transfira esses arquivos para o celular (se eles já não estiverem lá) e baixe o gerenciador de arquivos ES File Explorer Manager;
  • 3. No gerenciador, vá ao arquivo baixado e instale a APK. Não insista: por enquanto, o jogo ainda não funciona;
  • 4. Ainda no ES File Manager, selecione e copie a pasta "Com.blizzard.wtcg.hearthstone". Realize a colagem no diretório Cartão SD > Android > Obb;
  • 5. Inicie o app normalmente;

Se você for dono de um tablet com Android, não precisa desse trabalho: clique aqui para baixar Hearthstone: Heroes of Warcraft e começar a montar o próprio baralho agora mesmo.

Cupons de desconto TecMundo: