RPG da Vida: a “gameficação” de uma ação social por uma causa nobre

1 min de leitura
Imagem de: RPG da Vida: a “gameficação” de uma ação social por uma causa nobre

O espírito do Natal costuma incentivar a solidariedade nas pessoas, mas é sempre difícil decidir quem exatamente ajudar. Deixar as coisas mais próximas da realidade dos apaixonados por jogos através de uma campanha que mistura ação social com RPG parece uma boa ideia.

O RPG da Vida é uma proposta que visa arrecadar recursos para o Instituto Pais & Filhos, ONG que desenvolve projetos sociais e atividades pedagógicas para 1.191 crianças carentes em 11 creches, em parceria com a prefeitura de São Paulo.

A ideia surgiu depois que a ONG notou a falta de um centro tecnológico para levar a inclusão digital, oficinas e cursos de capacitação profissional para a comunidade do bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital paulista.

Missões para erguer o castelo

A ONG já conseguiu um terreno, mas precisa de doações para viabilizar a construção e equipar o centro tecnológico. O projeto tem o apoio de várias personalidades da área de jogos para ajudar na divulgação e premiação.

O hotsite temático tem um diário de aventuras com a agenda de eventos e serve também para acompanhar as doações, com várias metas que funcionam como quests de RPG. Quanto mais dinheiro arrecadado, melhor o centro que pode ser construído. O objetivo final é conseguir 100 mil reais em contribuições através do PayPal ou depósito em conta-corrente.

Para impulsionar um pouco mais a arrecadação, no dia 21 de dezembro vai rolar um leilão de diversos itens. Um dos mais legais é a edição de colecionador do World of Warcraft: Warlords of Draenor autografada pelos desenvolvedores.

O leilão acontece bem a tempo de fazer o seu Natal mais feliz e de ajudar algumas centenas de crianças a terem um centro legal na comunidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.