O que a China da época da Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945) tem a ver com o Caribe do início do século 18? Aparentemente, os criadores da série chinesa “Hunter Blade” acharam que era tudo muito próximo. Sabe por quê?

Podemos começar apresentando o protagonista do programa: Big Bull, interpretado pelo ator Ma Jingjing, é um jovem que usa armas primitivas e sua inteligência para lidar com o inimigo. Até aí tudo bem, existem centenas de heróis com esse estilo. Olha o moço aí (no centro da imagem):

Agora vamos pensar: esse figurino lembra alguém? Talvez, se voltarmos um pouco no tempo e imaginarmos um certo pirata assassino chamado Edward Kenway... Pois é, parece que o pessoal da TV chinesa usou o mesmo “personal stylist” que a galera do game Assassin's Creed IV: Black Flag. Você pode tirar a prova dando uma olhadinha na imagem abaixo:

Afinal, do que se trata “Hunter Blade”?

A série chinesa, como já foi dito, se passa durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa. O roteiro conta a história de um grupo de caçadores que vivem na Caverna Stonegate, em Qingtian County, e se unem às milícias locais em sua luta contra os invasores japoneses.  O problema é que o show vem sendo ridicularizado pelos chineses, que estão o taxando de “falso” e “irresponsável” por conta das propagandas desmerecendo os japoneses exibidas na atração.  

Cupons de desconto TecMundo: