O futuro dos jogos em uma tigela de cereal: confira o PhysX Flex da NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: O futuro dos jogos em uma tigela de cereal: confira o PhysX Flex da NVIDIA

Apesar do tom de brincadeira no título, o assunto é sério e realmente impressionante do ponto de vista da tecnologia. Através do seu canal oficial no YouTube, a NVIDIA acaba de divulgar um vídeo destacando algumas das funcionalidades do PhysX Flex, o novo  recurso desenvolvido pela companhia para lidar com partículas nos gráficos.

“PhysX Flex é um técnica de simulação de partículas com base em efeitos visuais em tempo real. Até agora, nós mostramos exemplos de empilhamento de corpos rígidos, pilhas de partículas, corpos macios e a mecânica dos fluidos. Neste vídeo, nós exibimos alguns novos avanços dentro do PhysX Flex”, lê-se na descrição do vídeo que abre esta matéria.

O destaque realmente fica por conta da tigela de cereal sendo preenchida com leite – segundo o narrador, o líquido é representado por 100 mil partículas distintas. O vídeo, porém, também mostra a mecânica dos gases com o PhysX Flex, algo que também impressiona. Se esse realmente for o futuro dos games, podemos ficar despreocupados: estaremos muito bem atendidos por tecnologias como essa apresentada pela NVIDIA.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.