Presentinho de Natal: Lizard Squad quer derrubar Xbox Live para sempre

1 min de leitura
Imagem de: Presentinho de Natal: Lizard Squad quer derrubar Xbox Live para sempre

Nem deu tempo de virar notícia velha: o grupo hacker que se autodenomina Lizard Squad, prováveis responsáveis pelo ataque que deixou a PlayStation Network instável hoje pela manhã, promete uma nova investida até o final do ano. Porém, o alvo, dessa vez, é outro: a Xbox Live, serviço online dos consoles da Microsoft.

O Lizard Squad, na verdade, tem efetuado uma série de ações contra os serviços da Microsoft e da Sony recentemente (além de outros). A maioria deles foi baseada no famoso DDoS, ou ataque distribuído por negação de serviço. A ameaça, que promete tomar forma no Natal, foi veiculada através do Twitter oficial do grupo, acompanhado de uma imagem que já não está mais disponível.

“Isso não é uma ameaça, mas uma promessa. No dia 25 de dezembro, data também conhecida como Natal. Nós vamos ‘entrar’ na Microsoft e desligar a Xbox Live PARA SEMPRE. Então, aproveite enquanto dura”, lê-se na mensagem.

É meio difícil imaginar que o grupo hacker vá conseguir tirar do ar completamente (e para sempre) um serviço robusto como o Xbox Live da Microsoft. Porém, é melhor não duvidar. Por isso, a recomendação é tomar cuidado durante o período natalino e ficar de olho na página que informa o status desse serviço online da companhia. Não que isso vá prevenir o ataque e suas consequências, mas é bom ficar por dentro do que está acontecendo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.