Pokémon só chega aos celulares quando plataformas se tornarem seguras

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon só chega aos celulares quando plataformas se tornarem seguras
Imagem: Le Collectif

A briga pelos fãs dos games da Nintendo para convencerem a empresa a lançarem seus títulos da série Pokémon para os dispositivos mobile já não é novidade para ninguém. Mas agora, em uma entrevista ao The Telegraph, Shigeru Ohmori e Junichi Masuda, o produtor e o co-fundador da Game Freak, respectivamente, explicaram um pouco mais sobre os motivos para tanta resistência da companhia.

O primeiro dos motivos, para eles, está no fato de o 3DS ser, apesar de tudo, uma ferramenta de comunicação. “Com a funcionalidade sem fio você pode se comunicar com pessoas que você não conhece de uma maneira segura e protegida pela internet, você pode trocar a batalhar com pessoas que você nunca conheceu antes, mas ainda assim é seguro e protegido.”, explica Masuda. “Não há problemas lá”, explicou ele, elogiando o portátil.

Já ao trazer os games para Android ou iOS, não há toda essa garantia. “Eu tenho um pouco de resistência sobre aqueles tipos de pontos de vista [segurança e proteção].”

Masuda continua: “Se eu alcançasse um ponto em que eu ficaria feliz de entregar meu iPhone para uma criança de cinco anos e saber que, de fato, este aparelho e tudo sobre ele está seguro e protegido e eu posso confiar o aparelho nas mãos de uma criança de cinco anos, então isso se tornaria dos reinos do possível.”

Fonte: BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.