HADOUKEN! Street Fighter V é anunciado pela Capcom

2 min de leitura
Imagem de: HADOUKEN! Street Fighter V é anunciado pela Capcom

O suspense não durou muito tempo: a Capcom acabou de anunciar o game que estava deixando todos ansiosos e que provavelmente vai fazer muitos levantarem da cadeira. Trata-se de Street Fighter V, jogo que será exclusivo para PlayStation 4 e PCs.

O trailer de anúncio desse título havia sido veiculado no canal oficial da Capcom no YouTube, mas foi retirado em seguida. Porém, alguns sites foram capazes de capturar a reprodução e exatamente um vídeo desses que exibimos na abertura desta matéria.

Fique ligado aqui no BJ, pois atualizaremos esta notícia com mais detalhes à medida que eles forem sendo revelados.

Exclusividades

Esse anúncio, provavelmente, deve ser uma das grandes revelações (se não for a maior) da PlayStation Experience, evento da Sony para seus consoles que acontecerá neste final de semana.

A prova da estreita relação entre a franquia e a empresa japonesa é a abertura com a logo do PS4, o que só denuncia a exclusividade existente entre eles. Porém, a Microsoft não ficou totalmente de fora já que o game também será disponibilizado para o Windows através dos PCs.

Yoshinori Ono na PlayStation Experience

O produtor executivo da Capcom (em especial da franquia Street Fighter), já havia confirmado sua presença no evento da Sony que acontece no final de semana e provavelmente será ele o responsável por apresentar o jogo. Porém, o seu comparecimento não foi a única dica deixada por Yoshinori Ono aos seus fãs.

Em junho, Ono havia dito que estava trabalhando em dois novos jogos para o final do ano. Alguns meses depois, em setembro, o produtor executivo fez uma visita a Sony America e havia insinuado um novo projeto. Como se não bastasse tudo isso, no começo de novembro, Yoshinori disse que poderia anunciar um título exclusivo da Capcom para o PS4 em dezembro. Dito e feito – exceto pelo fato de ele não ser totalmente exclusivo.

“Rise Up”

A superação parece ser o tema central do trailer que foi acidentalmente liberado pela Capcom. O narrador parece relatar uma crescente evolução de alguém que ultrapassa todos os seus limites até alcançar a tão almejada vitória. Essa é, de fato, a caminhada daqueles que querem se tornar um bom jogador, independente de qual seja o título.

“Levante-se” é o que o trailer pede mostrando cenas de gameplay do jogo enquanto Ryu dá um hadouken destruidor em Chun-Li. Aquele momento maravilhoso que só acontece quando você consegue dar o “meia-lua+soco” para derrotar o seu oponente.

Dissecando o trailer

Em meio à narrativa contagiante (e quase emocionante), várias cenas são mostradas durante o vídeo. Uma que ganha destaque é o próprio hadouken de Ryu, envolto em descargas elétricas alucinantes e que sugerem um gráfico monstruosamente bonito.

Porém, há muito mais: uma capa de celular, um tatuador, um cara andando de skate, o pôster de 25 anos... Tudo isso pode não significar nada, assim como pode significar muita coisa. O site exibido ao final do trailer ainda não mostra informações relevantes sobre o título.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.