Alliance of Valiant Arms, conhecido como A.V.A, chega ao Brasil em Beta

2 min de leitura
Imagem de: Alliance of Valiant Arms, conhecido como A.V.A, chega ao Brasil em Beta

Alliance of Valiant Arms, também conhecido pela sigla A.V.A, é um first-person shooter (FPS) gratuito para jogar e que recebeu muitos elogios dos jogadores que o experimentaram. Desenvolvido utilizando a Unreal Engine 3, esse jogo era disponibilizado em inglês pela Aeria Games nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Porém, desde o dia 20 de novembro, a Rock Hippo tomou a frente e passou a disponibilizar esse game em nosso país totalmente em português.

Como dissemos, esse não é um game exatamente novo, já que está disponível em outros mercados e está acessível em alguns países asiáticos há anos. Contudo, sua chegada no Brasil através da Aeria Games surpreendeu a todos que tiveram a oportunidade de experimentar o jogo. Testado pelo Baixaki naquela época, o título impressionou por causa do gráfico, variedade de modos de jogos e o fato de ser totalmente gratuito.

Enredo

A.V.A se passa em uma linha alternativa de tempo em que velhas forças da Guerra Fria ressurgem e colocam toda a Europa em uma batalha ferrenha. O jogador é colocado em meio a essa guerra e precisa escolher entre os lados do combate para defender seus ideais.

A Neo Russia Federation (NRF), composta pelos países da antiga União Soviética e liderada pelo atual presidente da Rússia, é uma das facções do game que pretende retomar seu território e impor uma supremacia sobre a Europa. Enquanto isso, o restante do continente se uniu para formar o Eastern Europe (EU) para conter o avanço dos inimigos.

Ao melhor estilo "Counter-Strike"

Como todo FPS, é inevitável a comparação de A.V.A com o título de mesmo gênero da Valve, o Counter-Strike (CS). Na época em que chegou ao nosso país pela Aeria Games, o jogo foi comparado e colocado à altura do famoso game de tiros protagonizado por terroristas e contra-terroristas.

Porém, a grande vantagem é o fato de ser totalmente gratuito. Além disso, há um sistema de classes presente no game que torna a jogabilidade ainda mais complexa. É possível escolher entre os Fuzileiros, Força Tática e Atirador de Elite.

Classes

Fuzileiros, o pilar da equipe

Pontos fortes:

  • Uso de fuzis como armas primárias
  • Altas propriedades defensivas
  • Mestre de granadas

Força Tática, mestre de combate em curta distância

Pontos fortes:

  • Utiliza submetralhadoras como armas primárias
  • Tem alta velocidade de movimento
  • Eficaz como soldados de reconhecimento

Atirador de Elite, apoio de operações especiais

Pontos fortes:

  • Usa rifles como arma primária
  • Uso habilidoso de armas secundárias compensa a inaptidão em combates de curto alcance

Modos de jogo

Assim como CS, Alliance of Valiant Arms também traz modos de jogo diferentes. Alguns deles, inclusive, são semelhantes ao que encontramos no game da Valve, enquanto outros trazem detalhes distintos. Na versão brasileira do jogo, estão disponíveis as opções Aniquilação, Demolição, Fuga e Escolta. Na versão americana do título outros modos também estava disponíveis.

Como jogar?

Aqueles que ficaram interessados, podem baixar gratuitamente o game através do seu site oficial. Porém, para poder jogá-lo durante este período de fase Beta, será necessário ter uma chave de validação, que pode ser obtida através da mesma página.

De acordo com as informações do site, 500 passes para o jogo foram disponibilizados a partir do dia 31 de outubro. A fase Beta teve início no dia 20 de novembro e não há informações de quando o game estará disponível publicamente para todos os jogadores. Portanto, o esquema é baixar o título, cadastrar-se no site e esperar para o título ficar disponível ou ter a sorte de receber uma das chaves de acesso ao Beta.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.