E o vencedor da Black Friday é... Xbox One! Console lidera vendas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: E o vencedor da Black Friday é... Xbox One! Console lidera vendas nos EUA

A Black Friday, para alívio dos nossos bolsos e de nosso estresse, já passou. A Cyber Monday é bem mais “fria” e não traz a mesma dose de ofertas, mas dá continuidade à insanidade iniciada em toda última sexta-feira de novembro todos os anos. Lá nos EUA, a competição entre os consoles da nova geração foi acirrada, e parece que o Xbox One pegou o primeiro lugar no pódio.

Com ofertas tentadoras e bundles apetitosos (com Assassin’s Creed Unity, Call of Duty: Advanced Warfare, Sunset Overdrive e mais), o console da Microsoft totalizou a bagatela de 53% da fatia que representa as vendas de video games no período. O PS4 abocanhou o segundo lugar, com 31% do montante, ao passo que Xbox 360 e Wii U vieram depois, com 9% e 6%, respectivamente.

O estudo, levantado pelo InfoScout, apurou que a data inclui as principais redes de varejo dos EUA, como Best Buy, GameStop, RadioShack, Target e Walmart. E vejam só: os bundles foram os que mais impulsionaram as vendas: 90% delas são compostas por eles.

A Microsoft, conforme mencionado, trouxe bundles com Assassin’s Creed Unity, Call of Duty: Advanced Warfare, Sunset Overdrive e outros, todos com um desconto de pelo menos US$ 50, fora os abatimentos no preço de jogos que acompanhassem os pedidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.