Embora a Microsoft ainda não tenha revelado publicamente seus óculos de realidade virtual proprietários, não é nenhum segredo que a companhia já trabalha há certo tempo no projeto. Entre aqueles que já puderam conferir o dispositivo está Straus Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, que afirmou ter gostado da experiência, mas não estar certo se esse é o caminho que a indústria vai seguir em um futuro próximo.

Em uma entrevista concedida à Bloomberg TV, Zelnick afirmou que tem dúvidas sobre a viabilidade comercial do aparelho que foi exibido. Segundo ele, a Microsoft preparou uma sala totalmente adaptada à tecnologia, na qual aparelhos permitiam interagir com personagens realistas, o que ele julgou como algo “extraordinário”.

Entre as preocupações do executivo está o fato de que o uso prolongado de aparelhos do tipo pode deixar pessoas enjoadas. Além disso, ele afirma estar incerto sobre se as pessoas realmente vão querer usar um dispositivo do tipo sobre suas cabeças durante um tempo prolongado.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: