Arma icônica de Final Fantasy VIII ganha réplica nas mãos do Man At Arms

1 min de leitura
Imagem de: Arma icônica de Final Fantasy VIII ganha réplica nas mãos do Man At Arms

Já vimos o pessoal do Man at Arms forjarem armas incríveis, como as garras do Wolverine, o Mjolnir do deus Thor e até as quatro armas das Tartarugas Ninjas combinadas em uma só. Mas desta vez eles conseguiram se superar, trazendo a vida um dos objetos mortais mais pedidos pelos fãs de vídeo game: a gunblade de Final Fantasy VIII.

O oitavo capítulo da franquia de RPG japonês pode até não ser o mais popular, mas tem um dos ícones mais marcantes do mundo dos games quando o assunto é armamento. Talvez o que torne a gunblade tão incomum é o fato de ela ser um interessante híbrido de revólver com espada — ainda que a função revólver não seja bem o que se espera.

Para fabricá-la, eles a projetaram em um desenho tridimensional no computador e fizeram um corte de seu formato em aço, fazendo detalhes e adornos na sequência. Após a lâmina ser várias vezes limada e retornar ao fogo mais algumas vezes, o tambor do revólver passou a ser confeccionado com uma broca perfurando um cilindro de aço.

Da mesma forma, as balas, o gatilho e o martelo foram moldados do zero. Nada foi trazido pronto, cada peça do artefato foi esculpida por eles. E, antes que você ache descuido dos ferreiros não terem produzido uma arma de fogo funcional, no jogo, a arma do personagem Squall na verdade atira rajadas de energia. Assista ao vídeo acima e confira o processo de fabricação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.