Designer de Doom, John Romero fala sobre novos consoles e jogos de tiro

1 min de leitura
Imagem de: Designer de Doom, John Romero fala sobre novos consoles e jogos de tiro
Imagem: Diit

Conhecido por ter atuado na criação de Doom, John Romero falou recentemente sobre o que pensa a respeito dos consoles mais recentes, bem como sobre jogos de tiro.

Começando com os video games, Romero disse que os avanços da tecnologia ajudaram no sentido de fornecer mais ferramentas para os desenvolvedores, mas que a jogabilidade não avançou muito nesse sentido. Além disso, ressaltou que os jogos não precisam de um design de ponta para irem bem, e citou Minecraft como exemplo.

“Isso é algo mais relacionado ao design, não à tecnologia. Novos consoles permitem que as pessoas criem mais polígonos na tela e possam fazer mais com a inteligência artificial porque ela é mais rápida. Porém, jogos como Minecraft são os que mantêm a indústria viva, o que faz com que as pessoas continuem empolgadas com os jogos”, comentou o criador de Doom ao site Develop Online.

Ainda no que diz respeito a esse assunto, Romero ressaltou que há muito a ser explorado nesse cenário de desenvolvimento – e o mesmo vale para os jogos de tiro.

Ampliando o universo

Quanto aos jogos de tiro, Romero informou que há várias opções para inovar em um gênero que muitos acreditam estar batido, e uma de suas ideias seria algo parecido com o que temos em Destiny.

“Pegue algo como World of Warcraft – e se ele fosse um shooter? Você tem um mundo vasto cheio de quests, e várias pessoas que pode desafiar na modalidade PvP. Se World of Warcraft fosse um jogo de tiro, seria algo novo – ninguém teria visto algo tão grande e divertido –, e não seria como WoW por causa da natureza de ser um game de tiro, mas provavelmente por se concentrar em várias áreas que seriam similares a Team Fortress 2. As vilas também seriam como os níveis de TF2, onde você tentaria fazer a maior pontuação possível, ou regiões com objetivos específicos”, continuou o designer.

Por fim, ele também comentou que há vários caminhos para os jogos de tiro, “mas as pessoas apenas copiam a mesma coisa porque elas ficam com medo de tentar algo novo”. Porém, ele ressalta que “mal tocamos a superfície” do gênero.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.