Jogo é criado inspirado no resgate dos mineiros chilenos

1 min de leitura
Imagem de: Jogo é criado inspirado no resgate dos mineiros chilenos

Jogo de resgate Los 33.

Fonte da imagem: Root33

Nesta semana não se falou em outra coisa senão no resgate dos mineiros chilenos. A operação, considerada um grande feito, foi inspiração suficiente para anunciarem um filme e, agora, um jogo.

Quem criou o game foi Felipe León, um chileno que fez o título por pura diversão. Desenvolvido pela empresa Root33, o nome dado foi "Los 33, El Juego" — ou "Os 33, o Jogo".

O resgate aos mineiros

O conceito é bastante simples. O jogo começa com todos os mineiros soterrados e um tunel no meio. Você deve girar uma polia para que a "Fênix 2" (utilizada no resgate) desça e uma pessoa entre na cápsula. Depois, basta girar novamente para subir à superfície.

Quando um mineiro entra, o perfil com nome, idade e profissão aparece no lado direito da tela, inspirado nos chilenos reais. No topo da tela, você pode ver qual o tempo que foi gasto no resgate, assim como quantas pessoas das 33 já foram salvas por você.

Apesar de bastante simples, o jogo teve mais de nove mil acessos em pouco mais de uma hora no ar. Você pode acessar "Los 33, El Juego" clicando aqui ou na imagem acima. Confira mais sobre o resgate dos mineiros no artigo "Mineiros chilenos começaram a ser resgatados de acidente".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.