O anúncio de Angry Birds Epic foi feito em março deste ano por meio de um fantasioso e divertido trailer (assista-o aqui). Baseado na trama convencional da popular franquia, o aplicativo foi finalmente lançado. A chegada do jogo para iOS, Android e Windows Phone nesta quinta-feira (12) marca o derivado da série mais rentável da Rovio após o lançamento do game de corrida Angry Birds Go!.

“Prepare-se para uma aventura RPG gratuita recheada por armas (ou por coisas parecidas com isso), magia, personagens maus e chapéus pomposos! Levar a equipe de pássaros à batalha será épico!”, diz a descrição de Angry Birds Epic. Explorar a ilha de Piggy, visitar aldeias, montanhas, praias e cavernas misteriosas são algumas das tarefas que deverão ser executadas por quem decidir engatar jogatina junto às batalhas baseadas em turnos.

Sua luta pela recuperação de ovos às custas do sacrifício de aves sempre fieis irá exigir esforço: os protagonistas clássicos da franquia entram em cena para combater os vilões King Pir, Wiz Pig, Prince Pig e tantos outros. E para que os desafios sejam todos cumpridos, os pássaros deverão, naturalmente, estar suscetíveis a upgrades; elevar a qualidade de armas, armaduras e poções, por exemplo, são algumas das possibilidades que este RPG gratuito oferece seus jogadores.

O download de Angry Birds Epic já pode ser feito: Android (download), iOS (download) e Windows Phone (download). O que esta experiência casual e divertida reserva aos fãs da série? Baixe o game e descubra!

Cupons de desconto TecMundo: