Torrent de Watch Dogs para PC tem vírus de mineração de bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Torrent de Watch Dogs para PC tem vírus de mineração de bitcoins
Imagem: Ubisoft

Watch Dogs, jogo da Ubisoft que tem hackear como a principal atividade, será lançado oficiamente apenas nesta terça-feira (27), mas já é possível baixar o game completo para PC pela internet — não faltam torrents contendo o jogo completo em uma versão pirata.

Mas não pense que é só baixar e aproveitar sem custos o título: os "espertinhos" que tentam burlar a lei podem acabar sofrendo, ironicamente, uma ação de hackers. Isso porque o site GameCrastinate descobriu que vários desses torrents (incluindo o mais popular em seeds na maior parte dos sites especializados) contêm um vírus que instala um minerador de bitcoins no PC dos piratas.

O vírus supostamente instala o minerador e coloca o programa para funcionar sob o nome de Winlogin.exe (quase o termo de um serviço que existe de verdade na máquina, o Winlogon.exe). Cerca de 25% do processamento do PC é então dedicado à mineração sem que você desconfie — talvez uma lição de um "hacker do bem" que deseja ensinar aos piratas que o crime não compensa.

Aparentemente, vários sites de torrent já descobriram os releases com arquivos maliciosos e retiraram os links da lista de downloads.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.