Mundo Gaturro: game infantil aposta no Brasil para ampliar base de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Mundo Gaturro: game infantil aposta no Brasil para ampliar base de usuários

(Fonte da imagem: Reprodução/Mundo Gaturro)

O game infantil Mundo Gaturro, que já conquistou 10 milhões de crianças em todo o mundo, a partir desta semana será publicado no Brasil, totalmente em Português, pela Gamérica. Trata-se de um mundo virtual em que as atividades acontecem em torno do personagem Gaturro, um gato criado pelo ilustrador argentino Cristian Dzwonik, conhecido como "Nik".

A mascote é famosa na América Latina e Espanha, onde ganhou uma série de TV, um filme e tem forte presença nas redes sociais. Mundo Gaturro traz 50 minijogos criados cuidadosamente para o público infantil a fim de ajudar no processo de aprendizagem, explorando virtualmente as atividades do dia-a-dia das crianças.

Desenvolvido pela empresa argentina Clawi, que pertence aos grupos Clarín e La Nación, segue o modelo free-to-play, e é jogado diretamente do navegador. Com visual cartunesco e interface simples, Mundo Gaturro coloca as crianças em uma cidade em que podem fazer amigos e se divertir em uma série de atividades. Todas as ações são monitoradas e o suporte do jogo é em português, oferecendo segurança e garantindo a tranquilidade dos pais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.