Simulador torna mais real a experiência em jogos com armas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Simulador torna mais real a experiência em jogos com armas [vídeo]

O Nintendo Wii trouxe uma verdadeira revolução na mecânica de jogo, oferecendo uma jogatina com base em sensor de movimentos de uma forma praticamente inédita no mundo dos games. Anos depois disso, depois de PS Move, Kinect e Wii U, inclusive, uma nova tecnologia promete revolucionar a simulação em jogos eletrônicos.

Esse gadget é o Reactive Grip, um controle que ainda está em fase de testes, capaz de reproduzir na mão daquele que o segura a sensação de disparar uma arma ou dar um golpe de espada. O vídeo aí em cima mostra perfeitamente o funcionamento do aparelho, que reproduz o baque de um disparo de pistola ou a força contrária no cabo de uma espada quando ela atinge algum objeto.

O aparelho é desenvolvido por uma companhia chamada Tactical Haptics e é, basicamente, um controle com sensor de movimento. Ele foi construído a partir de um sistema Razer Hydra e conta com quatro deslizadores que, ao se movimentarem, ajudam a reproduzir o movimento realizado pela arma dentro do jogo.

Segundo relatos do pessoal da página Road to VR, especializada em realidade virtual, que já tiveram contato com o brinquedo, a experiência de uso é bem convincente. Como ainda se trata de um protótipo, não há qualquer previsão para ver este joystick diferente à venda em alguma loja.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.