A Autodesk divulgou as novas versões de seu amplamente adotado middleware de desenvolvimento de jogos da linha de produtos Autodesk Gameware. As atualizações do Autodesk Scaleform, Autodesk Navigation, Autodesk Beast e Autodesk HumanIK dão as desenvolvedores uma maior compatibilidade com várias plataformas e motores de jogos.

O Autodesk Scaleform 4.3 habilita potentes recursos de IU nos dispositivos, simplificando fluxos de trabalho e acelerando o ciclo de desenvolvimento. O software serve ainda de suporte para classes de programação de aplicativos ActionScript 3. Já o Autodesk Navigation 2014 ajuda a melhorar a inteligência artificial, contando com a geração automática NavMesh, ideal para jogos mais complexos.

O Autodesk Beast simula iluminação quase realista em jogos, permitindo aos artistas projetar efeitos físicos quase precisos, testando as aplicações com mais rapidez e eficiência. Por fim, o Autodesk HumanIK aumenta a animação dos personagens, reduzindo a necessidade de produção de grandes bibliotecas e poupando tempo na criação.

Os softwares foram apresentados durante a GDC 2013 e estarão disponíveis para os consumidores a partir do segundo semestre deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: