Versão da PlayStation Store para navegadores é disponibilizada no Brasil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Versão da PlayStation Store para navegadores é disponibilizada no Brasil [vídeo]

Promessa feita, promessa devida. Tal e qual a Sony havia garantido, uma versão da PlayStation Store para acesso via navegadores acaba de ser disponibilizada — antes do final de janeiro, portanto. A partir de agora, a Sony Entertainment Network online store permite adquirir demonstrações e jogos completos para PlayStation 3, PS Vita e PSP a partir de qualquer navegador. Há até mesmo um vídeo para explicar a novidade (confira acima).

Trata-se do mesmo serviço disponível em território europeu há algum tempo. Além do Brasil, a novidade também passa a valer para os EUA, o Canada e também para o México. Por meio da loja online da Sony Entertainment Network é possível ainda adicionar fundos à sua conta, atualizar dados, ativar cartões pré-pagos, revisar históricos de compras etc.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Entretanto, algumas comodidades aqui acabam sendo um tanto relativas. De fato, quaisquer demonstrações baixadas ou jogos adquiridos via navegador precisarão ser posteriormente baixados no console.

Novas possibilidades em um futuro próximo

Mas há promessas de novas atualizações para breve. “[A Sony promete] continuar a atualizar a PlayStation Store e a loja online com novas funcionalidades, a fim de melhorar a utilização e a conveniência para encontrar, comprar e acessar conteúdos”, disse a Sony, por meio do Blog Oficial do PlayStation.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Entre as atualizações futuras, consta a possibilidade de baixar conteúdos remotamente, além da possibilidade de interação com smartphones e tablets. De qualquer forma, poder adquirir games e demonstrações, mesmo longe do vídeo game, acaba sendo um complemento bastante bem-vindo à atualização monstruosa pela qual passou a PlayStation Network no ano passado.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.