Quando foi lançado em 2009, ArmA II ganhou notoriedade com um estilo clássico de guerra em um mundo aberto. No entanto, há algum tempo, o título caiu no esquecimento, afinal, o game já não oferecia tanta diversão como outrora.

Agora, ele recebe grande atenção graças a uma modificação que traz os mortos-vivos para o campo de batalha. Estamos falando de DayZ, um pacote de melhorias que aproveita a engine do jogo para oferecer diversão gratuita em um gigantesco mundo cheio de zumbis.

Mas qual é o segredo deste mod para que milhares de jogadores joguem horas seguidas todos os dias? Será que vale a pena embarcar nesta missão? Testamos os diversos recursos e exploramos a fundo esta modificação. Os resultados você confere a seguir.

Uma proposta ousada

DayZ não é um simples mod. Após instalar o software, é possível perceber a real amplitude do mundo de zumbis. São incríveis 225 km² de cenário para você explorar. Florestas imensas, vilarejos abandonados, indústrias, ilhas e outros ambientes compõem o universo deste mod.

É interessante notar que DayZ tem um sistema temporal de 24 horas, ou seja, o pôr do sol não vai aparecer tão cedo. Durante o período noturno, a visibilidade é quase nula, pois não há eletricidade e somente as estrelas iluminam as áreas descampadas. O horário dentro do game depende do servidor ao qual você está conectado.