Usuários da PSN estão sofrendo banimentos por causa de problemas no PayPal

1 min de leitura
Imagem de: Usuários da PSN estão sofrendo banimentos por causa de problemas no PayPal

Apesar de não ser comum no Brasil, muitos usuários da PSN no mundo todo utilizam o PayPal como forma de pagamento para comprar games para os seus consoles PlayStation. Porém, uma anormalidade com o serviço de pagamento está causando alguns problemas sérios: banimentos (aparentemente temporários) dos jogadores na PlayStation Network.

Os relatos apontam que isso tem ocorrido apenas no Reino Unido e está causando problemas por lá. Ao que parece, o PayPal fez uma contestação de compras em grande escala, e isso fez com os jogadores recebessem reembolsos, criando uma situação na qual o usuário fica "devendo dinheiro" para a Sony, que por tabela está banindo as contas com essa anomalia.

Apesar de ser apenas no Reino Unido, é bom ficar de olho para saber se está tudo certo na sua conta. De acordo com o Kotaku, usuários que estão sofrendo com essa confusão estão recebendo emails do PayPal que notificam a contestação de compra e o reembolso.

Há diversos usuários reclamando do ocorrido, mas até agora nenhuma das duas empresas se manifestou. Portantol, se você usa o PayPal como forma de pagamento na PSN, é bom ficar de olho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.