Jogue agora! Confira todos os games mobile baseados no menino do Acre

2 min de leitura
Imagem de: Jogue agora! Confira todos os games mobile baseados no menino do Acre

Não importa o tema ou a maluquice envolvida no assunto: basta surgir um meme arrebatador para que os brasileiros criem quase que instantaneamente um jogo para pegar carona no hype. Foi assim com os atrasados do Enem, com o “Já acabou, Jéssica?”, com a “Senhora fujona” e, claro, não seria diferente com o misterioso e polêmico “Menino do Acre”.

O caso sobre o desaparecimento de Bruno de Melo Silva Borges, de 24 anos, que veio à tona no início desta semana, já vinha causando uma grande comoção por todo o Brasil, seja mobilizando hackers que resolveram decifrar as mensagens do rapaz ou com novas descobertas levando a uma nova dose de mistério em cima desse episódio. Agora, com uma dupla de games bastante oportunos, o ocorrido acaba ganhando ares de... brincadeira!

Até o momento, além de uma infinidade de memes derivados e até de uma abertura à la “Stranger Things” – que você pode conferir acima –, o caso do Menino do Acre deu origem a pelo menos dois games que abordam a história em diferentes gêneros e com qualidades bem distintas. Dê uma olhada na listagem abaixo e veja se a sua ajuda é suficiente para resolver esse acontecimento acreano antes de ele ser desvendado na vida real:

Menino do Acre (Android)

Desenvolvido pela galera da pontobarraGAME, criadores de outros games com origens em memes, Menino do Acre é provavelmente o jogo mais bem produzido dessa leva – mesmo que, para assumir essa posição, seja basicamente um clone de outro app da casa, o Ultra Jump. Aqui é preciso tocar na tela e pular no momento certo para acessar níveis mais altos, coletar livros e fugir da lava que sobe de forma cada vez mais rápida. Um sistema de corações faz com que qualquer erro seja quase fatal para a sua jornada.

Tela do jogo

Encontre o Menino do Acre Jogo (Android)

Bem mais simples que o título anterior, este game trabalha com o conceito da brincadeira “quente ou frio” utilizando esses termos para indicar se você está próximo de achar o garoto. Basta tocar em qualquer lugar do display para iniciar a partida e ver quão próximo você está dele. Quanto mais perto, mais vermelha a tela fica, caso contrário, ela vai assumindo uma tonalidade azulada. As partidas de Encontre o Menino do Acre Jogo são bem simples e rápidas, fazendo com que ele seja um passatempo com pouco tempo de validade.

Tela do jogo

Mais títulos em breve

Se depender da criatividade dos brasileiros, essa é apenas uma amostra do que você vai poder encontrar dentro de pouco tempo nas plataformas mobile. Além da promessa que pelo menos o Menino do Acre seja portado para iOS, as chances são de que outros games devem surgir muito em breve tanto na Google Play quanto na App Store. E você, tem acompanhado toda essa história? Curtiu algum dos jogos com essa temática? Continue de olho no TecMundo para mais novidades a respeito desse caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.