Nintendo Switch? Que nada! Fã cria versão portátil do antigo Super NES

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch? Que nada! Fã cria versão portátil do antigo Super NES
Imagem: YouTube

Na última sexta-feira (3), a Nintendo finalmente lançou seu mais novo console, o Nintendo Switch. A aposta do equipamento? Que um video game híbrido tem espaço no mercado, permitindo que as pessoas curtam seus jogos favoritos no conforto de casa ou “pegando um busão” por aí. No entanto, e se essa ideia de portabilidade fosse levada para dispositivos mais clássicos da empresa, será que daria certo? Um fã da Big N resolveu colocar a ideia à prova e criou um mod insano para o Super Famicom – a edição japonesa do amado Super Nintendo.

Não se trata de um pequeno ajuste no projeto original do produto ou de um equipamento criado do zero para se parecer com o antigo console da fabricante oriental, mas sim de uma versão megapoderosa do brinquedinho. Isso porque tanto a carcaça quanto o hardware do Super Famicom foram preservados nessa empreitada, servindo de base para adições como uma tela LCD, para que você possa apreciar a jogatina sem depender de uma TV, e um controle original embutido no kit, contribuindo para o design compacto do gadget.

Não se preocupe, algumas adaptações foram feitas para se certificar que o console preservasse todas as funções do dispositivo clássico. Os botões superiores do controle, por exemplo, como seriam inacessíveis por conta da disposição atual do acessório, foram transferidos para a lateral do video game. Além disso, ainda que a entrada natural dos cartuchos não seja mais utilizada para não atrapalhar a visão do display, os cartuchos ainda continuam podendo ser encaixados no topo da caixa. Nada de ROMs, amigos!

Não dá para saber se o Super Famicom “tudo em um” é alimentado por baterias

O autor dessa obra de arte gamer também fez o favor de incluir um par de alto-falantes no pacote, embora não se saiba se uma entrada de fone de ouvidos faça parte do projeto. Vale notar que, pelo menos por meio do vídeo publicado mais acima, não dá para saber se o Super Famicom “tudo em um” é alimentado por baterias ou ainda depende da boa e velha tomada para funcionar. E aí, curtiu o mod? Acha que esse trambolhão pode acabar cansando as mãos depois de um tempo? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.