Não é preciso ir para o exterior para encontrar plataformas que, embora tenham fabricação recente, são especializadas em rodar jogos do passado. Seja através de emulação ou da compatibilidade com cartuchos físicos produzidos há décadas, video games nostálgicos já são facilmente acessíveis caso você tenha interesse (e dinheiro) para comprá-los.

No entanto, os membros da RetroBlox acreditam que é possível ir além das ofertas atuais. Para isso, eles desenvolveram o RetroBlox, console modular que conta com um leitor de discos e promete oferecer suporte a plataformas como SEGA CD, PC Engine e PlayStation, além de ter entradas para cartuchos de diversos consoles.

O conceito é simples: caso você queira jogar uma plataforma específica, basta comprar o módulo relacionado a ela. Só é preciso inserir os games que você quer jogar uma única vez, visto que eles são transformados em arquivos digitais pelo RetroBlox — o console também faz o upscale para a resolução 1080p e oferece sistemas de “display virtual” para emular o visual de telas CRT.

A novidade também tem suporte a transmissões pelo Twitch e pelo YouTube, além de contar com integrações com redes sociais diversas. Ainda sem data de lançamento definida, o novo video game deve ser levado a sistemas de financiamento coletivo (como o Kickstarter) antes de ser disponibilizado ao público em geral por um preço ainda desconhecido.

Cupons de desconto TecMundo: