Cruzem os dedos: Anatel dá indícios de que Switch pode chegar ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Cruzem os dedos: Anatel dá indícios de que Switch pode chegar ao Brasil

A Nintendo saiu do Brasil faz um tempinho e isso não é novidade para ninguém. Entretanto, um registro feito recentemente no site da Anatel dá pistas de que a casa de Mario não abandonou completamente as terras tupiniquins.

Ao acessar a página da agência, é possível ver uma entrada na seção do Setor Regulado da Anatel (responsável por controlar qualquer dispositivo que tenha tecnologia sem fio, seja ela WiFi, Bluetooth ou 3G/4G) para um produto chamado “iTach Flex WiFi”, com data de 2 de janeiro – e é aqui que começamos a juntar alguns pontos.

Primeiro, esse registro está totalmente ligado à Nintendo, como é possível ver na imagem a seguir – e com data de 2 de janeiro, poucos dias antes do evento que apresentou mais detalhes sobre o Switch. Além disso, o item supracitado é produzido pela Global Caché, que forneceu componentes de rede para o Nintendo 3DS (e também sabemos que o Switch terá conectividade WiFi e Bluetooth, o que pode explicar um pouco mais essa entrada no site da Anatel).

Switch no Brasil? Por favor, diga que sim...

Curiosamente, esse não é o único registro feito pela Anatel para a Big N, pois também há um para um modelo de transceptor fabricado pela Sintrex e outro para um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV” (que datam de 29 e 16 de dezembro, respectivamente).

Com tudo isso, a pergunta que fica no ar é: mesmo fora do nosso país, será que a Nintendo realmente vai comercializar o seu próximo console por aqui? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários, lembrando que o Switch será lançado mundialmente em 3 de março.

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.