Enquanto a Nintendo finalmente não libera o seu já bastante aguardado Switch para dar uma apimentada na disputa pelo coração dos aficionados por video games, a disputa acirrada entre Sony e Microsoft continua alimentando a guerra entre os consoles, certo? Bem, se depender da Capcom, isso é uma história do passado. Isso porque, em uma entrevista recente o produtor Masachika Kawata confirmou que tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One vão rodar o vindouro Resident Evil 7 em pé de igualdade, compartilhando a mesma resolução e taxa de quadros por segundo.

Ah, e não pense que a produtora japonesa baixou suas exigência para agradar igualmente o seu público de ambos os lados da cerca: os caras mantiveram um patamar alto de qualidade e desempenho para os aparelhos das duas marca. Em entrevista ao site Gamingbolt, Kawata disse que o mais novo episódio da franquia de terror – que marca um retorno às origens do gênero em uma investida à la P.T. – vai ser executado em 1080p e a 60 fps nas duas plataformas, além de ter suporte garantido à tecnologia HDR no PS4 original, em sua versão Slim, no modelo PS4 Pro e também no belíssimo Xbox One S.

Pode contar que serão 1080p e 60 fps de pura tensão!

Por falar em edições mais parrudas dos consoles, o produtor aproveitou a ocasião para dar seus pitacos a respeito desses equipamentos com configurações reforçadas, falando especificamente sobre o recém-lançado PlayStation 4 Pro e sobre o mais do que aguardado Xbox Scorpio. “Quando se trata de um novo hardware, eu acho que o melhor a se fazer é garantir que não seja apenas um grupo que esteja empolgado com o produto”, explicou. Ok, mas o que ele quer dizer exatamente com isso? Simples, que o interesse em cima desses novos sistemas tem que vir de todos os integrantes da indústria.

O esforço extra só se justifica quando todo mundo está na mesma página

“Tem que haver um interesse mútuo de fabricantes, publishers e consumidores”, afirma Kawata, dizendo ainda que o esforço extra por conta das desenvolvedoras na hora de produzir conteúdo para essas plataformas mais avançadas só se justifica quando todo mundo está na mesma página e empolgado com os aparelhos – permitindo que o mercado seja expandido, atraindo mais clientes. Enquanto a história dos novos consoles vai levar um tempo para ser escrita, Resident Evil 7 está cada vez mais próximo de mostrar a que veio: o jogo chega para PCs, PS4 e Xbox One no dia 24 de janeiro.

Cupons de desconto TecMundo: