Após fechar as portas em outubro, o estúdio canadense de jogos United Front Games, desenvolvedor de Sleeping Dogs, fez o que quase todas as empresas fazem quando estão encerrando as atividades: um leilão para vender seus bens.

Como estamos falando de uma companhia que cria games, alguns kits de desenvolvimento estavam entre os itens vendidos. Foi assim que um usuário do Reddit kaneda2004 acabou comprando um exemplar desses para o PlayStation 4. E qual não foi a surpresa dele ao descobrir que o aparelho veio com mais de 800 GB de arquivos da empresa.

O usuário postou o achado na subreddit /r/gaming perguntando o que fazer com a descoberta. É estranho que o equipamento tenha sido leiloado, já que eles normalmente precisam ser devolvidos para a Sony após o uso.

Tentando extrair os arquivos

O kit de desenvolvimento do PlayStation 4 é bem diferente de um console comprado nas lojas. Essas versões voltadas para estúdios são protegidas por uma licença, que deve ser renovada a cada três meses para continuar funcionando.

Por isso, o novo dono do aparelho ainda não conseguiu acessar todo esse conteúdo da United Front Games. No entanto, ele já avisou que entrou em contato com membros do fórum Assembler Games para tentar recuperar os arquivos.

Ainda não ficou claro como o kit acabou indo a leilão ou se a Sony vai tomar medidas legais para tentar recuperar o equipamento. O usuário afirmou ter feito um lance de US$ 500 (R$ 1,7 mil) para conseguir o item.

Cupons de desconto TecMundo: