Death Stranding vai usar o “Decima”, motor gráfico da Guerrilla Games

1 min de leitura
Imagem de: Death Stranding vai usar o “Decima”, motor gráfico da Guerrilla Games

Por muito tempo algumas pessoas tentaram imaginar o motor gráfico que Hideo Kojima estaria usando em Death Stranding, algo que foi revelado pelo próprio criador do game durante um painel realizado na PlayStation Experience 2016.

Na ocasião, Kojima mencionou que o motor gráfico utilizado em seu novo projeto é o “Decima”, que foi demonstrado no próprio evento pela Guerrilla Games (a responsável pela engine), como você confere a seguir:

Segundo alguns detalhes mencionados, o motor em questão não é tão voltado para a renderização, já que o seu foco é nas animações, inteligência artificial e em alguns outros aspectos. Para efeito de comparação, o trailer mais recente do game mostra Guillermo del Toro no jogo, mas ele não estava atuando nem nada do gênero para que o time chegasse àquele resultado.

Nas palavras de Kojima, diferente de Norman Reedus ou de Mads Mikkelsen (que realmente estão atuando), isso tomaria muito tempo de del Toro, e por conta disso foi decidido que o melhor a fazer era tirar fotos do rosto, das mãos e das expressões que ele faz e utilizar outra pessoa para representar o seu personagem.

No bate-papo, Kojima também elogiou o motor e mencionou que ele é “fantástico”, além de dizer que teve um “bom pressentimento” desde que teve o primeiro contato com a Guerrilla para falar sobre isso. Outro detalhe que o deixou sem palavras foi o fato de que a produtora cedeu os códigos do motor gráfico assim que eles se encontraram, sem cobrar de Kojima um contrato ou um pacto para não mencionar nada até o momento certo.

Por fim, houve a menção de que tudo que vimos até o momento estava rodando em tempo real no PlayStation 4 Pro, mas até o momento não há uma data de lançamento definida para Death Stranding.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.