Um estudante de 16 anos, do ensino médio do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), criou um game para Android sem conhecer nada de programação. O garoto simplesmente assistiu a uma série de vídeos na web e leu alguns artigos para obter o conhecimento necessário para montar o game sem de fato escrever o código do início ao fim.

Nós recomendamos o download para você prestigiar o rapaz e também se divertir um bocado

Agora com 17 anos, Tiago César, publicou seu game na Google Play. O título se chama “TelePortal: Challenge” e está disponível para download de forma gratuita. Nós recomendamos o download para você prestigiar o rapaz e também se divertir um bocado.

O jogo basicamente consiste em um cenário em que frutas e ossos caem do céu. É necessário colher as frutas com uma cesta que fica andando de um lado para o outro. Para tal, entretanto, você tem que usar dois “teleportais”, que transportam entre si os elementos que caem de acordo com a posição que você quer. Veja como isso funciona no vídeo.

Depois de idealizar o projeto, Tiago levou 10 meses finalizar o game (quando ainda tinha 16 anos), usando seu tempo extra no dia a dia para isso. Antes da publicação na loja do Android, houve um “gameplay público” em uma feira do IFRJ. Vale destacar que o rapaz não estuda programação no Instituto, mas sim mecânica.

Se você também é um desenvolvedor amador, deixe o link do seu game ou app nos comentários para compartilhá-lo com os demais leitores. Vai que você consegue um grande hit.

Cupons de desconto TecMundo: