Nacon e Razer anunciam novos controles licenciados para o PS4

1 min de leitura
Imagem de: Nacon e Razer anunciam novos controles licenciados para o PS4

A Sony anunciou oficialmente na última quarta-feira (27) duas novas opções de controles licenciados para o PlayStation 4. Fabricados pela Razer e pela Nacon, os acessórios têm como elemento em comum terem sido desenvolvidos com a ajuda de profissionais dos eSports e a promessa de fornecer um melhor desempenho do que a opção que acompanha o console.

O Razer Raiju, equipado com “customizações avançadas de controle e ergonomia” apresenta gatilhos extras, um painel de controle dedicado em sua parte frontal, suporte a dois perfis personalizados e proteções em borracha para os direcionais analógicos. Na parte do design, o produto se assemelha muito a uma versão modificada do Razer Wildcat (para Xbox One) e dificilmente vai ser uma unanimidade entre o público.

O visual do Raiju lembra muito o visto no Wildcat

Gatilhos adicionais prometem melhorar seu desempenho

Outra característica que diferencia o gadget do controle fabricado pela Sony é o fato de que ele depende de um cabo para funcionar. Embora isso reduza a latência em jogos que exigem respostas rápidas (como os games de luta), ele perde um pouco de praticidade em relação a opções que funcionam por Bluetooth.

Nacon Revolution Pro

Com uma proposta semelhante, o Revolution Pro da Nacon aposta em analógicos aprimorados para as exigências dos eSports, quatro botões de atalho e um direcional digital com design diferenciado. O gadget tem quatro perfis configuráveis (ação que depende de um PC para ser realizada) e dois compartimentos internos nos quais você pode colocar ou retirar até seis pesos.

O Revolution Pro aposta em um direcional digital modificado

O gadget funciona com até 4 perfis personalizáveis com auxílio do PC

Assim como a opção da Razer, o Revolution Pro também está limitado a funcionar exclusivamente através do cabo de 3 metros que o acompanha. A boa notícia fica pelo fato de que o componente pode ser removido para facilitar o transporte, algo que também acontece no outro produto licenciado.

Até o momento, nenhuma das fabricantes forneceu indicativos de quanto deve ser cobrado por cada controle, tampouco foram divulgadas as datas de lançamento. No entanto, está garantido que as duas opções devem chegar às lojas até o final do ano, o que significa que já é bom começar a separar algum dinheiro caso você esteja interessado em alguma das novidades.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.