Minha Série

O Switch é primeiramente um dispositivo caseiro, afirma Nintendo

Segundo a fabricante, o dispositivo não deve ser considerado um substituto do Nintendo 3Ds. Em compensação, o Wii U deve começar a rarear nas lojas

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

21/10/2016, às 07:50

O Switch é primeiramente um dispositivo caseiro, afirma Nintendo

Fonte:

Imagem de O Switch é primeiramente um dispositivo caseiro, afirma Nintendo no tecmundo

Apesar de suas características modulares que permitem jogá-lo em qualquer lugar, o Switch é essencialmente um dispositivo caseiro na visão da Nintendo. Questionada pelo site Polygon quanto ao impacto que o lançamento deve provocar no Nintendo 3DS, a companhia afirmou que o console surge como o sucessor do Wii U e que não está falando sobre o futuro de seu portátil atualmente.

“Obviamente com vendar de mais de 60 milhões de unidades ao redor do mundo, ainda há uma grande fome por novos games, como Pokémon Sun e Pokémon Sun. Ainda há muitos games em produção”, afirma a mensagem divulgada pela fabricante. Embora seja claro que o Wii U já chegou ao ponto final de sua vida, a companhia preferiu não fazer qualquer comentário sobre o status de produção da plataforma.

undefinedO Wii U deve começar a rarear nas lojas ao redor do mundo

“Anunciamos em abril de 2016 que, conforme nos preparamos para o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017, a Nintendo vai enviar 800 mil unidades de hardware do Wii U ao mercado global durante o ano fiscal. Como resultado, o inventário do Wii U nos lojistas vai se tornar um pouco mais difícil de encontrar. Encorajamos qualquer um que queira um Wii U a se comunicar com sua loja favorita para monitorar a disponibilidade”.

Em outras palavras, tudo indica que quem ainda tem interesse em um Wii U precisa correr para comprar o video game. Após o lançamento oficial do Nintendo Switch, parece que a Nintendo não vai fazer muitos esforços para manter em vista o console que, apesar de ter recebido muitos jogos de qualidade, vai ficar marcado na memória como um fracasso comercial.

Via TecMundo Games.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.