Jogo VR de Neil DeGrasse pode colocar No Man’s Sky em seu devido lugar

2 min de leitura
Imagem de: Jogo VR de Neil DeGrasse pode colocar No Man’s Sky em seu devido lugar
Imagem: Reddit

Um dos cientistas mais populares da atualidade, Neil DeGrasse Tyson é um astrofísico que ganhou fama entre o público em geral por seu envolvimento na mudança de classificação de Plutão – especialmente depois de ser transformado em um meme. Agora, o “badass” (ui!) da ciência espacial anunciou seu envolvimento em um jogo VR focado em exploração espacial que parece ter tudo para compensar o desapontamento causado por No Man’s Sky.

Neil DeGrasse Tyson Presents: Space Odyssey é um game de realidade virtual que pretende educar os jogadores enquanto os estimula a explorar o espaço e entender conceitos científicos para construir planetas e galáxias inteiras. O projeto ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas a ideia é que elementos de títulos famosos como Civilization e MineCraft façam parte da mistura.

Segundo o cocriador do jogo e desenvolvedor da Whatnot Entertainment, Mark Murphy, essa junção de aspectos de outras franquias não impedirá a novidade de ter um espírito único. A jogabilidade de imitar o nosso próprio universo, que cresce constantemente todos os dias, pouco a pouco. A ideia é permitir que você construa e desenvolva sistemas solares e até mesmo galáxias, criando colônias, portos e estruturas de mineração e estabelecendo comércio de tudo o que descobrir.

Time de peso

Além disso, Space Odyssey permitirá que cada um de nós explore as criações de outros jogadores, incluindo cientistas e “criadores de mundos” famosos como o próprio Tyson, George R. R. Martin, Neil Gaiman, Bill Nye e Peter Beagle. Para saber tudo o que poderá oferecer no game com relação ao seu design e perspectivas tecnológicas, a Whatnot também está trabalhando om organizações como a Bigelow Aerospace e a National Space Society.

A desenvolvedora também destaca que o envolvimento de Tyson vai além de uma simples participação no vídeo promocional e a criação de alguns planetas. O astrofísico está ajudando na criação de desafios dentro do game e pretende usar o título em seu programa no canal National Geographic, fazendo convidados de instituições como o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA criarem conteúdo educacional para ajudar os jogadores de Space Odyssey a avançar.

O projeto tem o objetivo de proporcionar uma ampla variedade de experiências, incluindo visitas a planetas e outros corpos celestes do nosso Sistema Solar, como Marte ou a lua gelada de Júpiter, Europa. Neil DeGrasse Tyson Presents: Space Odyssey chegará como um jogo VR para computadores e dispositivos móveis, com um período de testes Beta previsto para algum momento do ano que vem. O lançamento oficial ainda não tem data marcada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.