Não, você provavelmente não sabe qual foi o primeiro game para celular

1 min de leitura
Imagem de: Não, você provavelmente não sabe qual foi o primeiro game para celular

Snake? Aquele da cobrinha? Não, você errou. O Snake foi lançado em 1997 nos celulares da Nokia e se tornou um hit, é claro, mas ele não foi primeiro game "mobile". Em 1994, havia um celular chamado Hagenuk MT-2000, e esse dinossauro rodava uma versão customizada do Tetris para entreter os usuários. Muitas pessoas dizem que este foi o primeiro jogo, porém, elas também estão erradas. O game que leva esse posto se chama Scramble.

Apenas nos últimos seis anos que a indústria gamer mobile se tornou em algo gigantesco. Por isso, anteriormente, os "joguinhos" eram vistos como meros passatempos. Não havia um sistema robusto de achievements, por exemplo — e compras ingame também não existiam.

Pouco antes do Tetris do Hagenuk MT-2000, existiu um celular chamado Simon Personal Communicator, que chegou ao mercado em 1993. O dispositivo foi um marco na era da comunicação e foi desenvolvido entre IBM e BellSouth.

O Simon Personal Communicator não só oferecia um jogo chamado Scramble, que consistia em mover quadrados pela tela até formar uma imagem, mas também oferecia um caneta stylus, uma calculadora, calendário, relógio e até a capacidade de ler emails.

Simon ao lado de um iPhone

Por isso, se Snake era o jogo que estava em sua cabeça, saiba que ele foi, provavelmente, o terceiro game desenvolvido para celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.