Caso você já tenha sonhado em ter um gabinete arcade em sua casa, provavelmente ele não é nada parecido com aquele criado por Phillip Burgess do Adafruit. Usando como base um processador Raspberry Pi Zero, ele conseguiu desenvolver um dispositivo capaz de rodar uma série de clássicos a partir da plataforma MAME.

Infelizmente, o kit não está à venda no site, mas há a promessa de que as instruções necessárias para você fazer um projeto semelhante vão ser liberadas em breve. Segundo Burgess, embora tenha sido incrivelmente divertido criar o gabinete, ele exigiu uma boa dose de trabalho e não oferece a melhor das experiências de jogabilidade.

O dispositivo chama mais atenção pelo tamanho do que pela praticidade

Segundo ele, o display usado é pequeno demais para renderizar os gráficos de maneira adequada, o que faz com que alguns jogos se tornem praticamente irreconhecíveis. “Eu espero que isso seja superado por alguém que construa algo ainda menor antes do fim da semana, algo que será repetido ad nauseum. Construções pequenas de MAME são algo grande!”, escreveu o criador do pequeno gabinete.

Cupons de desconto TecMundo: