Imagem de: Contas da PSN ganham sistema de autenticação em dois passos

Contas da PSN ganham sistema de autenticação em dois passos

1 min de leitura
Avatar do autor

Após muito tempo de espera (e algumas invasões de seus bancos de dados), a Sony começou a disponibilizar nesta quinta-feira (25) aos usuários da PSN um novo sistema de autenticação em dois passos. Prometido pela empresa em abril deste ano, o recurso adiciona uma camada adicional de segurança na hora de fazer login no sistema online.

Já disponível para vários usuários, o recurso está sendo disponibilizado aos poucos pela companhia japonesa. Para descobrir se a novidade já está acessível para você, basta acessar a loja online da Sony Entertainment Network, fazer seu login e entrar nas configurações de segurança do sistema.

O sistema está sendo disponibilizado gradualmente aos usuários da PSN

O novo sistema de segurança permite associar um número de celular à sua conta, que vai receber uma mensagem de verificação toda vez que houver uma tentativa de logar em um novo dispositivo. O recurso também serve como proteção para mudanças de senha não autorizadas, possibilitando retomar o controle de sua conta com facilidade.

A Sony também oferece um sistema em que você pode configurar uma senha de uso único para configurar dispositivos portáteis como o Vita e o PSP — no caso, é preciso ter acesso a um navegação (ou ao App do PlayStation) para que isso funcione. Embora esses recursos tenham características totalmente opcionais, é uma boa ideia ativá-los para não ter que se incomodar com invasões de conta no futuro.

Via TecMundo Games.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Contas da PSN ganham sistema de autenticação em dois passos