Pokémon GO é um excelente jogo de realidade aumentada e que lida muito com o fator nostalgia dos fanáticos pelo desenho dos anos 90. Apesar de ter muitos elementos bons, o saudosismo dos usuários impera na hora do sucesso. Se você gostou da ideia, mas não curte a temática Pokémon, Night Terrors pode ser o título que vai convencê-lo a aderir o AR.

Como você pode imaginar, o gênero deste promissor game é o terror. A ideia geral é que você utilize a sua própria casa como o cenário da aventura – obrigatoriamente durante a noite. O objetivo é enfrentar demônios e outras criaturas que são exibidos na tela do seu smartphone como se estivesse nos corredores da sua residência.

A noite é escura e cheia de terrores

Se você acha que você só sair por aí com o seu smartphone durante a noite é simples, saiba que Night Terrors possui alguns truques na manga para fazer você borrar nas calças. Além de ser jogado de noite, você precisa de fones de ouvido para aproveitar a experiência. Como se não bastasse todos esses fatores, o jogo faz com que a tela, o flash e demais funções do seu celular funcionem de maneira estranha.

A ideia pode parecer inspirada no icônico jogo da Niantic, mas na verdade o game de terror saiu na frente, mas ainda está atrasado. Pokémon GO foi anunciado no mês de setembro de 2015, enquanto Night Terrors foi concebido antes, em agosto do mesmo ano, pela Novum Analytics.

Portanto, se a ideia é familiar, é porque você provavelmente já ouviu falar dele. No TecMundo, postamos uma supermatéria que fala sobre a parte técnica do game e como ela funcionará para deixar tudo realista, ideal para você se borrar de medo.

Infelizmente, Night Terrors conta com uma equipe muito menor do que a da Niantic. Portanto, aplicativo ainda não tem data de chegada aos smartphones, mas a desenvolvedora soltou um trailer recentemente para mostrar que o projeto ainda vive e que há mais ideias de realidade aumentada além de Pokémon GO. E aí, você jogaria um título tão amedrontador quanto esse?

Cupons de desconto TecMundo: