Game Jam do TCE-SP vai premiar jogos que ensinem combate à corrupção

1 min de leitura
Imagem de: Game Jam do TCE-SP vai premiar jogos que ensinem combate à corrupção

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) anunciou um concurso bem interessante. Trata-se da segunda edição da Hackaton da instituição, mas neste ano o foco da competição estará em uma Game Jam para o desenvolvimento de games eletrônicos que abordem temas ligados ao combate à corrupção.

Desenvolvedores que quiserem participar do evento devem se inscrever pelo site oficial da Hackaton até o dia 5 de setembro — a maratona de desenvolvimento vai ser realizada no dia 8 de outubro. De acordo com os organizadores do evento, os jogos criados devem apresentar temática compatível com crianças de 7 a 12 anos.

Nas palavras dos próprios organizadores: "A abordagem do tema na formação de nossas crianças é fundamental para que estas sejam levadas a pensar de maneira divertida e numa linguagem acessível nos problemas de nossa sociedade e que sejam ajudadas em suas formações como pessoas de bem, cidadãos e peças essenciais para o desenvolvimento da nação."

Os prêmios para o primeiro colocados serão: 1 tablet Samsung Galaxy Tab A, 1 Raspberry PI 2, ingressos no camarote FIAP para jogos do São Paulo Futebol Clube, inscrições para o curso Shift, da FIAP, auxílio de coaches e R$ 600 em compras na loja geek.com.br. O segundo e o terceiro colocados vão ganhar 1 Raspberry PI 2. Já está pensando em se inscrever?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.