NVIDIA Ansel é o modo fotografia mais completo que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA Ansel é o modo fotografia mais completo que você já viu

Na última quinta-feira (14), a NVIDIA lançou os primeiros drivers do Ansel, recurso anunciado junto com a apresentação das placas de vídeo GTX 1080 e GTX 1070. Atualmente apenas compatível com Mirror’s Edge Catalyst, a tecnologia promete ser o “modo fotografia” mais poderoso e versátil já visto até hoje.

Batizado em homenagem ao fotógrafo Ansel Adams, a novidade pode ser acionada pressionando o atalho Alt + F2 enquanto você está em meio ao jogo. Isso faz com que a ação seja congelada e um painel lateral surja oferecendo filtros, parâmetros de cor e iluminação e outros ajustes esperados em uma opção do tipo.

A solução oferece uma série de filtros com resultados diferentes

O destaque fica por conta da movimentação totalmente tridimensional. Com isso, é possível explorar ângulos de câmera que não são oferecidos normalmente e encontrar detalhes de cenário e iluminação capazes de, combinados, produzir imagens impressionantes.

O Ansel permite salvar imagens em resolução original no formato .PNG diretamente em seu disco rígido e até mesmo gravar vídeos esteorscópicos em 360 graus que depois podem ser vistos em dispositivos de realidade virtual. A promessa da NVIDIA é de que, em breve, a tecnologia funcione com The Witcher 3: Wild Hunt, No Man’s Sky, The Division, Unreal Tournment e The Witness, entre diversos outros títulos já disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.