Warner anuncia bundles exclusivos do Brasil, preços baixos e MUITO mais!

4 min de leitura
Imagem de: Warner anuncia bundles exclusivos do Brasil, preços baixos e MUITO mais!

A Warner realizou nessa terça-feira, 12, o Games Summit 2016, evento anual em que a gigante do entretenimento tipicamente anuncia números de mercado, destaca o foco no Brasil e ressalta a importância que o país representa no cenário mundial de games. A diversidade de conteúdo é marca registrada do evento: para quem não sabe, os jogos da Capcom e da EA, além dos títulos da própria Warner, são distribuídos por ela aqui. O TecMundo Games compareceu à ocasião, em São Paulo, para conferir as novidades de perto.

Uma batelada de games entra na lista: Titanfall 2, FIFA 17, Battlefield 1, Resident Evil 7, a série LEGO, que está com o recém-lançado – e badaladíssimo – Star Wars: O Despertar da Força, Injustice 2, Batman: Return to Arkham e a bela experiência em realidade virtual promovida por Batman Arkham VR, que nós testamos na E3 2016 e adoramos, entre outras coisas. A galeria que deixamos no topo desta notícia ilustra os principais pontos da apresentação.

A força do mundo mobile é um dos focos da Warner. A empresa mostrou um portfólio generoso e destacou Batman Arkham Underworld para celulares, jogo que tem recebido uma série de atualizações substanciais. O game importa a já conhecida ambientação da série nos consoles/PC para trazer uma experiência “de gente grande”.

Line-up da Warner no mobile: diversidade de conteúdo

Brasil: muito bem mapeado

Como faz todos os anos, a dona de Batman, LEGO e afins anunciou números promissores que dizem respeito ao Brasil. De acordo com a pesquisa divulgada pela companhia, a projeção desse amado mercado é de 8% de crescimento só este ano – desse montante, os consoles têm uma fatia de 27%.

A América Latina cresce exponencialmente no cenário mundial: há nada menos que 192 milhões de jogadores neste lado do globo. O Brasil detém 25% do total dessa quantia, ou seja, 48 milhões de gamers. Esse é o número de jogadores de nosso país: absolutamente expressivo. Nesse contexto, a localização dos jogos é apenas um reflexo dos planos da Warner (e nisso se incluem Capcom e EA) por aqui. Praticamente tudo está vindo em português brasileiro – e o que antes era só texto agora tem dublagem também.

Mercado de games no Brasil: crescimento sem freio

Jogos a preços baixos e bundles exclusivos do Brasil

Outro anúncio bacana para os vasculhadores de jogos em promoção foi um hotsite da Warner para filtrar os títulos da publisher ofertados a preços tentadores. Conheça o “Power On, Preços Off” (www.poweronprecosoff.com.br), um portal que mostra promoções de games para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One, sempre a partir de R$ 99.

Queremos trazer produtos exclusivos pros brasileiros. Sabemos que os fãs gostam disso e que essa é uma forma de oferecer um diferencial

Para seduzir os consumidores brasileiros de maneira estratégica, a Warner repetirá a dose aplicada em outros produtos e trará bundles exclusivos ao país. Batman: Return to Arkham, a compilação que traz os icônicos Arkham Asylum e Arkham City refeitos no Unreal Engine 4, será vendido por aqui junto com o Blu-ray da animação “Assalto em Arkham”, naquela embalagem mais grossa, de luxo. Mad Max funcionou de forma parecida: acompanhado do jogo estava o Blu-ray do filme “Mad Max 2: A Caçada Continua”.

Bundles exclusivos do Brasil buscam oferecer diferencial aos consumidores

LEGO: Star Wars – O Despertar da Força, recém-lançado por aqui, também vem caprichado: minifigura do Finn, Season Pass e pôster em 3D, numa caixa igualmente maior e robusta. “Queremos trazer produtos exclusivos pros brasileiros. Sabemos que os fãs gostam disso e que essa é uma forma de oferecer um diferencial”, endossou Ismael Crivelli, gerente de produtos Core da Warner Bros. Entertainment do Brasil, durante a coletiva.

Diversidade de conteúdo com fortes campanhas no Brasil

Todos os vindouros títulos distribuídos pela Warner por aqui terão “forte campanha de marketing” às vésperas do lançamento: Titanfall 2, Battlefield 1, Resident Evil 7, Injustice 2, FIFA 17, Batman: Return to Arkham e Batman Arkham VR.

Desses, Resident Evil 7, Batman: Return to Arkham e a experiência em realidade virtual virão com textos em português. Os outros virão 100% localizados no nosso idioma, não apenas com textos – o que representa um upgrade, visto que o primeiro Titanfall, por exemplo, contou apenas com legendas na nossa língua, ao passo que a sequência virá dublada também. E Batman: Arkham Asylum estava completamente em inglês quando foi lançado. Agora, virá com textos em português brasileiro.

Até mesmo o apresentador Tiago Leifert, cheio de carisma, compareceu ao evento para falar sobre FIFA 17, que está com mais linhas de texto na narração e mais comentários. "A versão brasileira do FIFA está se igualando à inglesa, que é a que tem maior número de falas na narração. E pô, a gente tem muito mais emoção pra falar, né? Não somos que nem os gringos, que falam 'olha, esse foi um belo gol', nós urramos 'gooooool, gooooooool, goooooool'", brincou o apresentador.

Tiago Leifert elogiou a versão brasileira de FIFA e tirou sarro dos gringos

A presença do artista na ocasião, bem como de ilustres produtores da indústria de video games, é apenas um reflexo das estratégias da Warner por aqui – e isso se amplia de maneira geométrica em escala nacional.

“As novidades buscam mapear o Brasil cada vez mais em nossas estratégias. Estamos com um portfólio diversificado, bundles exclusivos, planos fortes por aqui. Esperamos que todos gostem”, declarou Nelson Sambrano, diretor de marketing da Warner Bros. Brasil.

Assim como outros jogos da Warner/EA, Titanfall 2 virá 100% localizado no nosso idioma

O TecMundo Games postou grande parte dessas novidades em tempo real no Twitter, enquanto o evento estava acontecendo. Não deixem de checar também o nosso Snapchat, com diversos videozinhos sobre tudo o que rolou. Colocamos, abaixo, a imagem com o Snapcode para facilitar sua vida. Nossa conta é a tec_mundo.

O que você achou dos jogos e dos planos da Warner por aqui? Discuta conosco na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.