Acredite se quiser: alguém criou um game para o ‘Nintendo PlayStation’

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser: alguém criou um game para o ‘Nintendo PlayStation’
Imagem: Nintendo Life

De todos os anúncios de novos games já feitos, o título trazido nesta notícia é um que ninguém nem mesmo imaginava ver, com exceção de seus criadores: um jogo para o SNES PlayStation CD – o ‘Nintendo PlayStation’, cujo protótipo surgiu quase um ano atrás e gerou muita polêmica no fim de 2015.

Com o nome de Super Boss Gaiden, o game é um jogo simples de plataforma 2D, nos moldes de Mega Man, feito pela dupla alemã Chrono Moogle e Dieter Lazer. O título conta a aventura de um presidente ficcional da Sony que descobre a existência de uma última unidade sobrevivente do protótipo do SNES PlayStation e, com isso, parte em uma jornada desenfreada de matança e destruição para recuperá-la. Convenhamos que a proposta é bem apropriada.

O game, como você pode ver no trailer acima, impressiona pelo nível de acabamento, trazendo um enorme nível de detalhes e uma jogatina que só pode ser descrita como “frenética”, tamanho o número de inimigos e armadilhas na tela. Há também muita pancadaria entre personagens e menções divertidas a outros games famosos, bem como outros easter eggs e alguns segredos a serem destravados.

Se você gostou da proposta e quer dar uma chance a ela, basta clicar aqui para acessar o site oficial do projeto e baixar sua ROM. O game pode ser emulado normalmente através de programas como o famoso ZSNes ou por meio de um cartucho flashcard para o SNES. A dupla também garante que é possível gravar a imagem do arquivo em CD para jogá-lo no Nintendo PlayStation e afirmou que espera poder demonstrar isso no futuro.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.