Microsoft quer incluir programa de troca no Project Scorpio

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer incluir programa de troca no Project Scorpio
Imagem: Windows Central

Pensando em comprar um Xbox One, mas está hesitante em fazê-lo visto que o Project Scorpio já está consideravelmente perto de seu lançamento? Acredite: você provavelmente não é o único. Contudo, a Microsoft parece determinada a ajudá-lo nessa decisão, permitindo que os gamers possam literalmente trocar seus consoles antigos pelo novo aparelho.

As informações viriam através de Dave McCarthy, diretor-geral da Xbox Services, ao site Daily Star. De acordo com ele, a Microsoft tem como objetivo fazer a transição entre os consoles ser “a mais suave possível” e, para isso, a empresa está estabelecendo parcerias com lojas para que elas ofereçam descontos na compra de um Scorpio em troca de seu antigo Xbox One – algo semelhante aos programas de troca oferecidos por gigantes como a Apple.

Alguns de nossos parceiros revendedores atualmente fazem programas de troca, e essas definitivamente vão ser parcerias que nós continuaremos a levar para a frente

“Alguns de nossos parceiros revendedores atualmente fazem programas de troca, e essas definitivamente vão ser parcerias que nós continuaremos a levar para a frente”, afirmou Dave. “Nós vamos tentar parcerias com nossos parceiros revendedores para suavizar isso ainda mais com programas de troca e coisas assim”, continuou ele.

Uma ação como essas, vale notar, não seria boa apenas para quem quer comprar um novo console da empresa. Fazer isso também pode inundar o mercado de consoles usados a um bom preço, não apenas atraindo aqueles que não têm dinheiro para comprar o Xbox One por seu valor completo, mas também fazendo dele uma opção válida como o “segundo console” para os donos de um PS4.

Compatibilidade garantida

E quanto aos seus games antigos? Não se preocupe com eles: a Microsoft ainda vai oferecer retrocompatibilidade com o Xbox One. Logo, não será necessário abandonar sua biblioteca de títulos para poder jogar seu Project Scorpio. “A questão da compatibilidade é uma coisa importante, porque você sentir que tem que desistir de seus games não é algo bom, então nós tiramos essa ansiedade da equação”, explicou McCarthy.

Os jogos que você já tem no Xbox One, aqueles que você vai comprar neste ano e no futuro vão funcionar através da família de dispositivos

“Nós estamos dando um passo significativo com o Project Scorpio em suportar a jogatina 4K. Mas nós não temos que nos preocupar com isso como um gamer, porque os jogos que você já tem no Xbox One, aqueles que você vai comprar neste ano e no futuro vão funcionar através da família de dispositivos (Xbox One, Xbox One S e Scorpio). Nós nem sempre pudemos fazer isso nesses saltos geracionais. Essa é uma grande mudança para nós.”

Tudo isso são boas notícias até agora, é claro, desde que a empresa não resolva mudar de ideia, como ocorreu com o Xbox Play Anywhere. Resta agora esperar que o Project Scorpio chegue às lojas em algum momento de 2017 para termos uma resposta.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.