GTA 5 Redux: mod eleva o visual do game a um novo patamar; confira o vídeo

2 min de leitura
Imagem de: GTA 5 Redux: mod eleva o visual do game a um novo patamar; confira o vídeo

Lançado em setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, Grand Theft Auto V surpreendeu os fãs da franquia com um visual de cair o queixo, uma bela ambientação e animações de qualidade. No ano seguinte, o game foi melhorado ainda mais para os consoles next-gen e, finalmente, em 2015, os PCs ganharam a edição derradeira do título. Engana-se, no entanto, quem acha que esse é o fim do aperfeiçoamento de GTA V, já que um novo mod promete reformular completamente os gráficos do jogo.

Em desenvolvimento já há um bom tempo, o projeto Grand Theft Auto 5 Redux pode estar prestes a ser liberado para a galera que curte a produção da Rockstar no computador. Para celebrar a proximidade do lançamento, o autor da modificação visual compartilhou um trailer de gameplay com o material já finalizado – ou o mais próximo disso – do pacote de conteúdo. Conforme dá para conferir no clipe mais acima, a diferença do jogo com o mod para sua versão original é nada menos que brutal.

Trabalho monstruoso

Para alcançar esse nível de detalhes, Josh Romito, o autor da obra, substituiu boa parte das texturas nativas por arquivos melhorados e de altíssima resolução, refez completamente o sistema climático do game – melhorando tanto as chuvas quanto a neblina sobre a cidade em determinados horários – e aperfeiçoou explosões, brilhos e outros efeitos de luz e sombra. Um mecanismo de iluminação global também foi adicionado ao conjunto para tornar os cenários ainda mais imersivos, além de um novo e mais avançado sistema de partículas.

Novas armas, policiais com estratégias avançadas de combate, inteligência artificial dos pedestres reformulada e uma série de eventos extras na cidade – entre outras centenas de implementações de recursos e funcionalidades – também fazem parte do mod, provando que a espera tem tudo para valer a pena. Além de babar no trailer, é possível ter um gostinho do que esperar desse projeto através das imagens fantásticas de GTA 5 Redux. Separamos algumas das melhores peças na galeria abaixo:

Segundo o site oficial do projeto, uma data oficial de lançamento deve ser divulgada assim que o canal do YouTube de Romito – atualmente com cerca de 4 mil seguidores – chegar a 5 mil assinantes. Pelo lado bom, esse breve suspense deve dar tempo suficiente para que você prepare seu desktop para a jogatina, já que, de acordo com a página, a modificação deve ceifar entre 10 e 15 fps da performance normal do seu GTA V ao ser ativada – e esse número pode aumentar se as configurações forem colocadas no modo Ultra.

Poder de fogo

Se você ficou curioso a respeito de que tipo de máquina é necessária para rodar essa jogatina de forma fluida, se prepare: o requerimento de hardware não é nada humilde. Pouco tempo depois de ter publicado o vídeo de gameplay, o autor do mod revelou as configurações do PC utilizado na produção do clipe. Confira a seguir a lista dos componentes e veja como o seu computador se sai em comparação com ela:

  • Processador: Intel i7 4790K
  • Placa de vídeo: 2x NVIDIA GeForce GTX 980 em SLI
  • Monitor: Acer XB280HK 4K de 28 polegadas (com G-Sync)
  • Memória: 16 GB de RAM DDR3 (2400mhz)
  • Armazenamento: 4x SSD Samsung 840 Evo em Raid-0

E aí, vai ter que gastar uma graninha para atualizar o PC ou já tem uma GeForce GTX 1080 à tiracolo para se aventurar nessa edição reformulada – e extremamente bela – de GTA V?

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.