Criticado pelos DLCs, Evolve vai se tornar free-to-play no PC

1 min de leitura
Imagem de: Criticado pelos DLCs, Evolve vai se tornar free-to-play no PC

A partir desta quinta-feira (7), jogadores interessados em experimentar o universo de Evolve não vão ter mais que pagar pela versão de PC — ao menos não inicialmente. Após retirar o game do Steam, a desenvolvedora Turtle Rock anunciou que o título vai adotar um sistema free-to-play e retornar a uma espécie de forma de testes Beta.

Segundo a companhia, todos aqueles que já adquiriram a versão paga do jogo vão receber o status de “Fundador”, mantendo todos os conteúdos pelos quais já pagaram e recebendo “presentes, recompensas e acessos especiais”. A desenvolvedora se compromete a fazer uma reavaliação completa do FPS e admite que muitos dos problemas do jogo estão relacionados a seu plano de DLCs considerado abusivo por muitos.

A Turtle Rock promete modificar totalmente a classe “Hunter” para torná-los mais úteis no metagame atual, que é bastante dependente de “trappers” e “medics”. O estúdio também promete melhorias no mapa, na interface de usuário, no sistema de progressão e nos tutoriais — para completar, o título deve ganhar mais opções de customização.

Compromisso com os jogadores

“Quando Evolve foi lançado, a recepção não foi aquela que esperávamos. Claro, houve algumas avaliações positivas. Também houve reviews negativos”, afirmou a Turtle Rock em uma carta aberta publicada nesta quinta-feira (7).

A Turtle Rock espera reconquistar os jogadores com sua nova estratégia

“Os problemas com os DLCs surgiram com força total e acabaram com o entusiasmo das pessoas, nos arrastando cada vez mais longe daquela primeira experiência mágica de pegar e jogar. Queremos trazer essa magia de volta e temos o objetivo de fazer isso acontecer”, complementa o comunicado.

“Estamos vivendo e respirando por Evolve nos últimos quatro anos e sentimos que estamos apenas começando”, afirma Turtle Rock. “Desde o lançamento, percebemos que o game ofereceu às pessoas alguns de seus momentos de jogo mais emocionantes e queremos trazer isso para todos... Bem, para todos que não tiverem problemas em ser assassinados periodicamente (de forma brutal) por monstros alienígenas assustadores”.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.