Se você não conhece a Supercell, certamente já ouviu falar de um de seus projetos mais conhecidos: o game Clash of Clans. Há algum tempo, surgiu na rede a notícia de que a Tencent (que criou o aplicativo WeChat) estava de olho na empresa com o intuito de adquiri-la, algo que vai se concretizar durante o terceiro trimestre deste ano. 

De acordo com as informações divulgadas, a transação foi fechada pelo montante de US$ 8,57 bilhões. Com isso, a Tencent deve adquirir até 84% da Supercell (antes uma propriedade da SoftBank, que tinha 73% da empresa), e o negócio já foi avaliado em US$ 10,2 bilhões.  Aliás, a criadora de Clash of Clans continuará mantendo suas operações independentes após a conclusão da compra, bem como a sua sede na Finlândia.

“Queremos que a Supercell seja o melhor lugar no mundo para que as mentes criativas possam criar jogos. Ao mesmo tempo, essa nova parceria nos oferece grandes chances de crescimento na China, onde nós teremos a oportunidade de alcançar centenas de milhares de jogadores por meio dos canais da Tencent”, anunciou IIkka Paananen, diretor-executivo da Supercell. 

Vale mencionar que a Tencent já é proprietária da Riot Games (caso não se lembre, a responsável pela criação de League of Legends) e também possui algumas ações da Activision Blizzard.

Cupons de desconto TecMundo: