Prepare-se: Pokémon GO chega em julho de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Prepare-se: Pokémon GO chega em julho de 2016

A transmissão ao vivo feita pela Nintendo durante a E3 2016 nos deu a chance de saber algo que vem deixando muitos aspirantes a treinadores curiosos e ansiosos há algum tempo. Durante a Nintendo Treehouse Live, ninguém menos do que Shigeru Miyamoto deixou escapar que o lançamento do app Pokémon GO vai ocorrer em julho deste ano.

Mas o que esperar do game, visto que boa parte de suas informações permanecem em segredo? Felizmente, isso também foi algo que a empresa respondeu. Basicamente, Pokémon GO segue um sistema simplificado da série, no qual você pode capturar e batalhar com monstrinhos encontrados durante seu dia a dia. Com a evolução de seus bichinhos, você vai ter acesso a criaturas mais raras e poderosas para enfrentar.

A Nintendo, vale notar, também confirmou que você vai poder utilizar doces dados ao jogador como prêmios por capturar vários monstrinhos, que fazem com que o Pokémon evolua (pense em algo como o Rare Candy do jogo original). Já sobre a captura de monstros lendários, a empresa tem como plano realizar eventos apenas para que os fãs possam tentar capturá-los.

Não espere, porém, ter a chance de trocar bichinhos logo de cara: a empresa está desenvolvendo essa função, mas ela só deve chegar depois de o game ser lançado.

Um treinador de verdade precisa de sua pulseira

Junto do aplicativo, também teremos a chegada do famoso acessório Pokémon GO Plus, no fim do mesmo mês. A pulseira, inclusive, já tem preço oficial: US$ 34,99 – o equivalente a R$ 120, em uma conversão simples. Pois é, o valor não é nada barato, mas ao menos o app vai chegar de graça nas lojas.

Para quem não sabe, o Pokémon GO Plus é um simples sensor que vibra para notificá-lo de que há um novo monstrinho por perto, além de servir para calcular seu número de passos. Estes, quando acumulados, geram os PokéStops, moedas úteis para a compra de todo tipo de item no game – entre eles, pokébolas, berries e até mesmo ovos de pokémons.

Por mais que não seja necessária para a jogatina, é difícil resistir à tentação de comprá-la

Isso é só o começo

Algo interessante a ser notado é que, de início, Pokémon GO não virá com absolutamente todos os pokémons da série. Por enquanto, devemos ver apenas os primeiros 150 em ação, mas a Nintendo promete que todos os outros vão chegar ao app em algum momento.

Não menos interessante foi a revelação de que o app terá algum tipo de conectividade com os futuros jogos da série a chegar ao 3DS – sim, estamos falando de Pokémon Sun & Moon. Será que isso significa que poderemos travar batalhas ou talvez trocar monstrinhos? Infelizmente, não há como saber ainda.

É claro que, apesar de tudo, ainda há muito que não sabemos sobre o novo game. No entanto, analisando as informações que surgiram até agora, é difícil não se animar positivamente com tudo o que ele está prometendo. Resta apenas esperar mais algumas semanas para vermos se todo esse potencial se confirma.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.