Riot Games cria Quadrinhos League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Riot Games cria Quadrinhos League of Legends

A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, criou recentemente os "Quadrinhos GGWP". Pensado como ação, eles fornecem visibilidade a jogadores que costumam agir de forma esportiva em partidas reais.

“Lançaremos novos quadrinhos a cada três semanas e o roteiro deles é construído a partir de conversas reais que aconteceram em partidas de LoL, indicadas no nosso fórum, onde os participantes contam histórias de jogadores legais com quem jogaram recentemente”, disse Flávio Gerab, executivo da Riot Games Brasil.

Segundo a Riot, a intenção principal é tornar a experiência do jogo mais divertida para todos os envolvidos. Já o GGWP (sigla de Good Game Well Played, expressão oriunda da própria comunidade de jogadores, que significa “bom jogo bem jogado”), de acordo com o executivo, é um dos eventos do fórum que coletam essas indicações e que incentiva os relatos sobre jogadores que agiram de forma positiva frente a situações de estresse durante a partida.

Primeira publicação

“Nautilus e o Carrossel da Culpa” é o nome do primeiro quadrinho publicado pela Riot Games. Nele, é descrito o prejuízo que um time sofre em seu desempenho ao ficar procurando “um culpado” para os momentos em que a equipe comete erros e perde pontos na partida.

“A Virada de Karma” foi o segundo quadrinho publicado, e mostrou a forma como uma jogadora conseguiu unir o time e dar início a uma amizade entre os membros após uma experiência de fracasso no início da partida, evitando a desistência da equipe.

Gerab comentou que “o retorno da comunidade a essa iniciativa tem sido bacana no sentido de fazer com que os leitores dos quadrinhos contem as próprias experiências que tiveram com jogadores com comportamento positivo, como isso os inspirou e como tornou aquelas partidas memoráveis".

Para acessar as histórias, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.