Se você está com a memória em dia, deve se lembrar que Halo Wars 2 terá versões para PC e Xbox One (e estará disponível para o público a partir de 21 de fevereiro de 2017). Entretanto, isso não significa que os donos dessas plataformas poderão jogar um contra o outro – aliás, é exatamente o contrário. 

Falando ao site Eurogamer, Dan Ayoub, um dos chefes da 343 Industries, revelou que tal opção foi deixada de lado para que a empresa pudesse focar na iniciativa Xbox Play Anywhere, que dá ao jogador a oportunidade de comprar a cópia digital de um game e curti-lo tanto no Xbox One quanto no PC. 

“Cross-play era algo em que estávamos de olho no início do ciclo de desenvolvimento. Estamos trabalhando no jogo desde 2014; porém, quando observamos o tempo restante e as decisões de design, optamos por dedicar nossos esforços a coisas diferentes que, basicamente, se tornaram o Xbox Play Anyhwere”, comentou Ayoub. 

Outro detalhe mencionado pelo executivo é que o time ainda tem planos de acrescentar tal opção dentro da franquia, mas que isso não vai acontecer em Halo Wars 2.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: