Warhammer 40.000: Dawn of War III ganha detalhes para o modo carreira

3 min de leitura
Imagem de: Warhammer 40.000: Dawn of War III ganha detalhes para o modo carreira

Durante um evento pré-E3, a Relic resolveu que era hora de convidar alguns jornalistas internacionais para experimentar as novidades de seu aguardado e sóbrio RTS, Warhammer 40.000: Dawn of War III. Na ocasião, os convidados tiveram a chance de experimentar parte da campanha para um jogador, na qual será possível escolher entre guerrear como um membro das raças de Space Marines, Eldars e Orks.

Na ocasião, a Relic permitiu que os jornalistas entrassem na pele apenas dos Space Marines, que consistem de soldados humanos ferozes que nasceram com o único propósito de guerrear. “Eles são interessantes para mim. É fácil cair da armadilha de acreditar que eles são os heróis brilhantes, mas na verdade não são. Não há bons moços nessa franquia. Ainda assim, eles estão tentando proteger a galáxia para a humanidade”, disse Phillipe Boule, diretor do jogo.

Os jogadores poderão contar com unidades gigantescas em seus exércitos

Ao começar uma batalha, os jogadores de Dawn of War III terão que fazer a escolha de trazer logo de cara uma unidade especial gigantesca junto às suas tropas para ter uma vantagem inicial, ou então esperar para conseguir opções muito mais poderosas que serão desbloqueadas mais adiante. Dependendo do que decidirem, os momentos de tensão das partidas podem se focar mais no começo ou no final.

Ataque e defesa

Enquanto a luta progride, os humanos também poderão treinar unidades menores para ajudar na conquista de objetivos ou defesa da base. Confira a seguir uma lista das tropas disponíveis para os Space Marines:

  • Scouts: conseguem se aproximar furtivamente dos acampamentos inimigos e convocar ataques aéreos de esquadrões e armas de elite;
  • Snipers: conseguem atacar com rifles de longo alcance;
  • Assault Marines: armados com motosserras e pistolas, esses soldados conseguem dar saltos para executar golpes de grande impacto;
  • Devastator Squads: andam devagar, mas causam grandes danos com metralhadoras e lasers;
  • Dreadnought: tanques de batalha feitos para devastar formações inimigas e separar seus esquadrões.

Os exércitos também contam com unidades especiais intermediárias que server como heróis, posição que no caso dos Space Marines é ocupada por Gabriel Angelos. Entre as habilidades especiais dele estão a criação de um escudo temporário e os ataques de seu martelo gigante, capazes de forçar os inimigos a se afastarem.

Um dos heróis disponíveis, Gabriel Angelos consegue dar golpes poderosos com seu martelo

Na defesa, é possível construir estruturas capturáveis que geram um escudo de 360º ao seu redor, mas essa barreira pode ser atacada e derrubada por unidades que lutam corpo-a-corpo. Por fim, os soldados ainda podem usar grandes armas especiais em alguns instantes, que para os humanos é um ataque de raio da morte lançado por um satélite.

Luta de titãs

Quando as unidades maiores entrar no jogo, é possível usar seus equipamentos poderosos para destruir grandes grupos de adversários de uma vez só. A Elite Imperial Knight Solaria dos Space Marines, por exemplo, pode usar tanto suas metralhadoras gigantescas para varrer áreas de 90º na sua frente quanto atacar com mísseis poderosos para destruir alvos em até seis grandes áreas.

Para ganhar essas unidades poderosas, no entanto, é preciso dominar um tipo de economia distinto da comum. “Há um tipo de recurso secundário que chamamos de Elite Points, que vão aumentando com o tempo e podem ser usados para convocar heróis e outras unidades. Alguns custam pouco e é possível usá-los quase logo de cara. Já outros são impossíveis de pegar antes dos 10 ou 15 minutos de uma partida completa”, explicou Boule.

A chegada de um Elite Imperial Knight Solaria pode mudar drasticamente suas estratégias

Como esperado, a entrada das unidades colossais no campo de batalha faz com que toda a estratégia do combate seja alterada. Embora somente o modo carreira tenha sido exibido na Demo, será interessante ver como esse tipo de mecânica afetará as disputas multiplayer, quando estiverem disponíveis.

Warhammer 40.000: Dawn of War III está previsto para chegar aos PCs em algum momento de 2017, mas ainda não há uma data de lançamento definida.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.